Como hospedar vários sites pagando barato

Hospedar vários sites pagando barato é o desejo de qualquer pessoa que precisa hospedar um número elevado de sites sem gastar uma fortuna com hospedagem de site. E seguindo as dicas desse artigo você vai economizar uma boa grana ao hospedar muitos sites.

Afinal, nem sempre investir alto na criação de um site é possível, principalmente para quem tem muitos sites e está no início da carreira. Entretanto, você sabia que já é possível ter múltiplos sites de forma bastante acessível, prática e barata? Não acredita? Nesse artigo vamos mostrar como isso é possível, confira.

O processo de criação de um site pode sim ter suas dificuldades, contudo, é a forma mais assertiva para divulgar seu trabalho ou mesmo um hobby. Nosso artigo de hoje vai te mostrar como realizar esse feito, economizar dinheiro e ter sites bonitos e funcionais.

Confira!

Afinal, o que é hospedagem de sites?

A hospedagem de sites é algo como o espaço físico que seu site ocupa na internet. Já o domínio de trata do endereço desse local.

De forma resumida, um serviço de hospedagem de site aluga um espaço para guardar os arquivos e dados do seu site. E é responsável por disponibilizar o site via internet 24 horas por dia e oferecer suporte técnico para quando enfrentar alguma dificuldade ou tiver algum problema com seu site.

como hospedar vários sites pagando barato entenda agora
Como hospedar vários sites pagando barato: dicas aqui!

Quais tipos de hospedagem de sites existem?

Agora que você já entendeu do se trata hospedagem, vamos falar um pouco sobre outro ponto. Existem diversos tipos de hospedagem, a saber:

Ademais, abaixo vamos entender em detalhes cada uma delas, combinado? Não perca!

Hospedagem compartilhada

Este tipo de hospedagem mais acessível. É uma possibilidade em hospedar vários sites pagando barato.

Neste caso, muitos sites estarão hospedados em um mesmo servidor que é compartilhado com outros clientes. Tudo de forma muito segura e prática. Nessa modalidade, o cliente recebe uma quantidade limitada de recursos do servidor para usar em todos os seus sites.

Por ser a hospedagem de site mais barata, muitas pessoas que estão começando seus blogs, lojas virtuais e sites, costumam aderir a este tipo de hospedagem.

Hospedagem VPS

A hospedagem VPS se trata de um tipo de servidor físico, mas que tem seu servidor dividido utilizando tecnologia de máquinas virtuais. Ou seja, cada usuário possui um espaço de armazenamento separado, bem como os recursos e ferramentas disponíveis.

Assim sendo, cada site tem um espaço exclusivo dentro daquele servidor. Vale ressaltar que esse tipo de hospedagem, a VPS, utiliza hardwares de excelente qualidade e garante um maior desempenho para os sites hospedados.

Isso ocorre justamente para contribuir com uma ótima performance do serviço prestado. Geralmente recorre a hospedagem VPS quem precisa hospedar um grande número de sites ou quer oferecer um melhor desempenho para acessos ao site.

Hospedagem Dedicada

Esse tipo de hospedagem é aquela em que um site tem um servidor dedicado exclusivo para ele. Ou seja, não existe compartilhamento de servidor. Todo o servidor (físico) é usado por apenas um cliente. Não existe nem mesmo divisões através de virtualização de máquinas, conforme ocorre com a hospedagem VPS e cloud.

Dessa forma, o usuário não precisa dividir o espaço de armazenamento, nem os recursos do servidor, podendo garantir assim que seu site terá 100% dos recursos disponibilizados pelo servidor. Em síntese: você usufrui de um hardware potente para o seu site, além de contar com a exclusividade.

Hospedagem Cloud

A hospedagem cloud, também é conhecida como hospedagem em nuvem. Este tipo de hospedagem é muito indicado para quem deseja excelente desempenho e baixos custos.

Como os espaços de armazenamento, bem como as ferramentas estão distribuídas em diversos servidores, sempre há possibilidades de melhorias e expansão. Portanto, a hospedagem de cloud é a que possui melhor escalabilidade entre os tipos de hospedagem.

Dessa forma, caso algum servidor tenha algum erro, não há risco em ficar fora do ar ou coisa parecida. Afinal, há outros servidores que irão funcionar normalmente.

Como hospedar vários sites pagando barato?

Agora que já estamos esclarecidos sobre os conceitos e tipos de hospedagens, vamos direto ao ponto.

Afinal, como hospedar vários sites pagando barato?

hoje vimos como hospedar vários sites pagando barato
Como hospedar vários sites pagando barato? Entenda agora!

1. Tenha um plano de hospedagem que suporte muitos sites

As empresas que oferecem planos de hospedagem possuem categorias diferentes planos. Logo, cada plano tem suas especificidades como espaço para armazenamento, recursos e ferramentas para o usuário.

Além das características supracitadas, ainda existe a possibilidade de você hospedar vários sites pagando barato, ou seja: em um único plano.

Contudo, vale ressaltar que os valores podem variar entre um plano para um único site ou para múltiplos sites.

Dessa forma, o interessante é avaliar as suas necessidades na criação de sites, bem como ficar atento às plataformas.

É isso mesmo! Muitas empresas de hospedagem fazem algumas promoções ao longo do ano. Assim, já faça o seu planejamento e quando surgir uma boa oportunidade, obtenha o seu plano ideal.

Quais as vantagens de hospedar muitos sites no mesmo plano de hospedagem?

Dentre as vantagens de ter, em um único plano, vários sites, podemos elencar algumas:

Facilidade para o gerenciamento

Como você precisará de apenas um login e senha, a praticidade começa a partir daí. Outro ponto bacana é que você terá acesso, a partir de uma única tela a todos os seus sites. Assim, poderá gerenciá-los de forma mais assertiva e rápida. O processo como um todo, é mais eficiente e prático.

Praticidade

Além da facilidade de gerenciamento, você terá mais controle sobre o que realmente utiliza do seu plano. Ademais, por se tratar de um único plano, o pagamento ocorre de maneira mais simples, bem como em caso de alguma reclamação, basta realizar um protocolo de atendimento. Tudo simples e rápido, como a modernidade pede.

Economia de investimento

Acreditamos que hospedar vários sites pagando barato é um dos maiores interesses dos nossos leitores. Ao ter um único plano de hospedagem que suporta muitos sites, você pode economizar um bom dinheiro em vista de contratar uma hospedagem para cada site.

2. Você pode ter uma revenda de hospedagens

Se você deseja saber como hospedar vários sites pagando barato, abra sua mente para a ideia em ter uma revenda de hospedagens.

Primeiramente, vamos expor do que se trata: basicamente, significa que você terá uma espécie de empresa de hospedagem, porém, sem precisar cuidar e manter a infraestrutura.

Logo, você poderá ter a sua disposição, de acordo com seu plano selecionado, recursos, ferramentas e espaço de armazenamento para a sua utilização.

Ademais, isso também poderá ser revendido a clientes que desejam possuir sites. Assim, além de você ter a oportunidade de hospedar vários sites pagando barato, ainda pode gerar uma renda extra todo mês. E isso através da revenda de hospedagens. Incrível, não é mesmo?

Que tal conhecer as vantagens em possuir uma revenda de hospedagens? Confira abaixo!

Quais as vantagens de possuir uma revenda de hospedagem?

Dentre as vantagens em possuir este tipo de plano, podemos citar como principais:

Disponibilidade de muitas ferramentas

Ao passo que você poderá revender hospedagens, terá disponível na plataforma muitas ferramentas ao seu dispor. Afinal, isso é essencial para que você possa oferecer serviços de qualidades aos seus clientes. Além disso, poderá usufruir desses benefícios em seus próprios sites. Dessa forma, salientamos a importância de você conhecer bem os recursos disponíveis.

Simplicidade de gestão

Seguindo os moldes da hospedagem de múltiplos sites em um único plano, a revenda de hospedagens também é igualmente prática. Afinal, todos os sites, bem como ferramentas e recursos estarão disponíveis em uma única hospedagem. Assim sendo, o controle e gerenciamento dos sites é muito simples e rápido. Ademais, aquela máxima “tempo é dinheiro” é uma realidade.

Otimização de setor financeiro

Após iniciar a venda de hospedagens, talvez bata um frio na barriga em relação às cobranças e pagamentos. Calma, pois isso não será problema! Hospedar vários sites pagando barato e ter uma revenda de hospedagens é muito simples, inclusive no quesito de operações financeiras. Na imensa maioria dos casos, as plataformas onde você adquire a revenda, disponibiliza um painel financeiro automatizado. Dessa forma, com poucos cliques é possível visualizar ganhos e ainda, realizar cobranças junto aos clientes.

3. Tenha um plano de hospedagem para cada site

Após definir os conceitos anteriores, muitas pessoas acreditam que este tópico é uma opção ruim. Todavia, precisamos expor todas as alternativas de como hospedar vários sites pagando barato. Assim, após as explicações, você leitor, terá instrumentos e informações para tomar uma decisão acertada.

Inicialmente, vamos pensar que “cada caso é um caso”. Assim sendo, em algumas situações, um plano de hospedagem por site significa a melhor solução. Vamos ao porquê.

Isso acontece mais comumente em casos de desenvolvedores e programadores. Alguns profissionais não querem administrar nem gerenciar os sites de seus clientes. Outro aspecto também pode ser que você necessite de sites muito distintos entre si. Assim sendo, cada site precisará de diferentes ferramentas e customizações diversas.

Quais as vantagens em possuir uma hospedagem para cada site?

Confira as vantagens em hospedar vários sites pagando barato, mas com um site em cada hospedagem:

Independência

Conforme dito anteriormente, cada hospedagem terá um site, assim sendo haverá total independência entre eles. Ademais, você pode recomendar aos visitantes de um site que conheça o outro, assim, há melhoria de performance no seu ranqueamento.

Customização

Um outro ponto muito positivo, é que cada site poderá ter uma “identidade” totalmente diferente do outro. Logo, você pode abusar da criatividade e atingir nichos de público diferentes.

Testar soluções

Ainda pensando nisso, experimentar ferramentas distintas com vistas ao melhor resultado. Em suma, em cada site será possível realizar ações diferentes e você pode anotar o que melhor lhe atende. Contudo, como estamos pensando na ideia de hospedar vários sites pagando barato, precisamos salientar que ao ter um site em cada hospedagem, o custo será um pouco maior.

Isso em oposição às duas ideias anteriores. Contudo, é necessário avaliar bem o que compensa mais para você, combinado?

Conclusão

Nesse artigo você conferiu algumas dicas para economizar seu dinheiro ao realizar a hospedagem de um site. Hospedar um site pagando pouco é o desejo de todo, mas quando se tem uma grande quantidade de sites essa tarefa é mais difícil ainda. É por isso que elaboramos esse artigo para ajudar quem possui muitos sites.

Gostou da nossa matéria de hoje? Em nosso blog sempre temos informações úteis e assertivas, tudo para possibilitar aos nossos leitores as melhores dicas.

Em caso de observações ou dúvidas, entre em contato conosco nos comentários.

Deixe um comentário

*Condições no site