Blog

Conheça os artigos mais recentes do Blog Melhores Hospedagem

Blog

O que é Memória RAM da hospedagem de site

Em computadores pessoais a memória RAM é determinante para que a máquina possua um bom desempenho. Mesmo com as melhores configurações de processador e placa de vídeo, a memória é fundamental para manter tudo isso funcionando.
Continue lendo

Qual a diferença entre Site e Blog?

Os sites possuem conteúdos estáticos por natureza, são organizados em páginas e quase não sofrem atualizações. Já o blog é na verdade um tipo de site mais dinâmico e frequentemente atualizado, organizado de forma cronológica inversa (o conteúdo mais recente aparece primeiro).
Continue lendo

6 fatores a se considerar ao contratar uma hospedagem de site

Diversos fatores podem comprometer a classificação nos buscadores e o acesso ao seu site. Entre estes fatores, está a hospedagem. O servidor que você escolhe e as condições em que hospeda sua página contribuem para um desempenho melhor nos resultados de buscas.
Continue lendo

Servidor FTP: como funciona e porque não utilizá-lo

Você sabe o que é FTP e porquê você deve evitar utilizar esse sistema? Nesse artigo, vamos detalhar os conceitos do servidor FTP e explicar porquê não utilizá-lo, além de indicar uma solução muito mais segura. Não perca.
Continue lendo

Site “não seguro” no Chrome: Saiba como evitar

Antes de mais nada, a mensagem de site “não seguro” no Chrome provavelmente já apareceu para você, não é? Você sabe o que ela significa? Caso não saiba, leia esse artigo até o final e entenda tudo sobre essa frase.
Continue lendo

Qual o melhor sistema operacional para servidores?

Quer saber qual o melhor sistema operacional para servidores? Está com dúvidas em qual contratar? Então, não perca esse artigo! Nele detalharemos tudo sobre os mais famosos sistemas operacionais do mercado e você vai descobrir qual o melhor para você.
Continue lendo

Adotar um CDN em seu site: Confira 10 razões para utilizá-lo

Manter um site no ar com qualidade nunca é uma tarefa fácil e nem mesmo barata. Afinal, preocupações com hospedagem, domínio, design e plugins sempre surgem, bem como a necessidade de constantes reajustes na sua interface. Nesse cenário, adotar o CDN pode ser de grande valia e o impulso que o seu site necessita para bombar!
Continue lendo

*Condições no site